CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO SITE

  1. OBJECTO, VALIDADE E ALTERAÇÕES

O presente site (doravante designado “Site”) é gerido pelo Welvy – Centro de Treino, Saúde e Bem-Estar, LDA, pessoa coletiva n.º 516425897, com sede na Rua Doutor António José de Almeida, n.º 63 R/C, doravante designada, abreviadamente, por “Welvy” ou “Centro Welvy”. Poderá contactar o Welvy através do email welvyness@gmail.com.

As Condições Gerais de Utilização do Site regulam o acesso e a utilização dos seus conteúdos, pelo que qualquer Utilizador do Site aceita ficar sujeito às presentes Condições Gerais de Utilização. Caso não aceite as presentes Condições Gerais de Utilização, não deverá utilizar quaisquer das funcionalidades disponibilizadas no Site – a utilização do Site será considerada como uma aceitação das presentes Condições Gerais de Utilização. Deve, assim, o Utilizador a ler atentamente as presentes Condições Gerais antes de navegar no Site e nele efetuar quaisquer inscrições e/ou aquisições. Os conteúdos do Site e as presentes Condições Gerais poderão ser alteradas, unilateralmente, caso em que o Utilizador será avisado quando aceder ao Site pela primeira vez após tais alterações.

  • PROPRIEDADE E DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL OU INDUSTRIAL

O Site é propriedade exclusiva do Welvy – Centro de Treino, Saúde e Bem-Estar, LDA. O Welvy é o único titular de todos os direitos de utilização do Site e de todos os direitos de propriedade intelectual ou industrial relativos ao Site ou tendo obtido as devidas autorizações/licenças para o seu uso.

Todos os conteúdos do Site são protegidos por Direitos de Autor ao abrigo da legislação Portuguesa, da União Europeia e dos Tratados Internacionais, não podendo ser utilizados fora das condições de uso livre permitidas por lei, sem o consentimento expresso e escrito do Welvy. A utilização dos conteúdos integrantes do Site não constitui qualquer concessão de direitos de propriedade intelectual ou industrial sobre o Site ou sobre qualquer uma das suas partes. É proibido aos Utilizadores reproduzirem, distribuírem ou, por qualquer outro meio, explorarem o Site, ou partes dele, de uma forma que ultrapasse o acesso e utilização individual que o mesmo permite nos seus sistemas informativos. O Utilizador será responsável por todos os danos que a utilização indevida do Site possa causar ao Welvy ou a terceiros.

  • RESPONSABILIDADE DO UTILIZADOR

 O Utilizador compromete-se a utilizar o Site em conformidade com a lei e com as presentes Condições Gerais de Utilização, abstendo-se de o utilizar com fins ou para efeitos ilícitos ou contrários ao estabelecido nas presentes Condições Gerais de Utilização.

O Utilizador será o único e exclusivo responsável pelo acesso ou utilização do Site, não podendo assacar quaisquer responsabilidades ao Welvy ou a terceiros decorrentes de eventuais violações de segurança que possam ocorrer da utilização do Site, não obstante terem sido adotadas todas as medidas de segurança e proteção razoavelmente exigíveis.

O Welvy não se responsabiliza por qualquer perda ou dano causado por vírus, ataque informático ou qualquer outro material tecnologicamente prejudicial que possa infetar o equipamento, programas de computador, dados ou outro material do Utilizador devido ao uso do Site.

  • CONDIÇÕES DE ACESSO E UTILIZAÇÃO

Para utilizar as funcionalidades do Site deverá registar-se na sua página inicial.

  1. Registo, conta e palavra-passe

Apenas é permitida a utilização do Site por Utilizadores maiores de idade, sendo responsabilidade do Utilizador garantir que está em condições de se inscrever e utilizar os conteúdos disponibilizados. No momento do registo, serão solicitados ao Utilizador os seus dados pessoais para efeitos de inscrição. Será, ainda, solicitada ao Utilizador a inserção de uma palavra-passe para garantir a confidencialidade da informação disponível no Site. Após registo, o Utilizador receberá um email de confirmação para poder ativar a sua conta. O Utilizador garante a veracidade e completude das informações que submete, sendo exclusivamente responsável por quaisquer declarações falsas ou imprecisas e pelos eventuais danos que daí possam decorrer para o Welvy ou terceiros. Caso as informações submetidas se demonstrem falsas ou incompletas, o Welvy poderá impossibilitar o acesso do Utilizador ao Site.

  • Política de Utilização

Apenas o Utilizador registado poderá aceder à sua conta, cabendo ao Utilizador garantir a segurança da sua palavra-passe. O Utilizador compromete-se a realizar uma utilização adequada e lícita dos conteúdos disponibilizados no Site. Não é permitida a utilização do Site para fins distintos daqueles a que este se destina. A utilização ilegal – independentemente da forma – do Site ou dos seus conteúdos fará o seu Utilizador incorrer em responsabilidade civil e, eventualmente, criminal. O Utilizador está expressamente proibido de realizar qualquer ação que possa prejudicar, bloquear ou inutilizar as funcionalidades e conteúdos do Site ou que possa comprometer ou afetar a imagem e marca Welvy ou de terceiros. O Utilizador não poderá efetuar quaisquer ações destinadas a introduzir um vírus ou qualquer elemento que possa afetar ou comprometer o Site. O Welvy reserva o direito de, sem qualquer aviso prévio, eliminar as contas dos Utilizadores que adotem comportamentos abusivos, ilegais ou, de qualquer outra forma, contrários aos princípios pelos quais se rege a atividade do Welvy.

  • Funcionalidades

O Site disponibiliza funcionalidades de inscrição em atividades do Centro Welvy e de gestão de uma área reservada. Para efetuar a sua inscrição, o Utilizador deverá ler atentamente as condições da mesma, nomeadamente as condições contratuais, disponíveis para consulta no Site. O Utilizador deve preencher toda a informação solicitada no Site para inscrição, que deve ser prestada de forma completa, verdadeira e atualizada. A inscrição do Utilizador em atividades do Centro Welvy está sujeita à aceitação das presentes Condições Gerais, das Condições Contratuais, Regulamento Interno e da leitura da informação relativa ao Tratamento de Dados Pessoais e Política de Privacidade.

  • AUSÊNCIA DE GARANTIAS E LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

Os conteúdos disponibilizados no Site não constituem qualquer garantia de obtenção de resultados, não garantindo o Welvy ao Utilizador que os conteúdos adquiridos sejam os indicados para as suas necessidades ou expectativas. O Welvy não assume qualquer responsabilidade decorrente de:

  1. interrupção ou suspensão da disponibilização dos conteúdos no Site por motivos alheios ao seu controlo;
  2. acessos ilegítimos através da utilização de sistemas malignos e através de qualquer meio de comunicação;
  3. falhas de segurança ou navegação provocados por mau funcionamento do browser.

O Utilizador é o único responsável pela utilização do Site e pelo acesso aos conteúdos que adquire, não assumindo o Welvy qualquer responsabilidade perante o Utilizador decorrente de quaisquer danos resultantes da utilização do Site.

  • LIGAÇÕES

O Welvy não é responsável pelas eventuais ligações a sites ou páginas Web de terceiros existentes no Site. Eventuais hiperligações existentes no Site não significam qualquer relação entre o Welvy e o proprietário dessas páginas, não assumindo o Welvy qualquer responsabilidade pelos seus conteúdos.

  • DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais são tratados através do Site de acordo com a Política de Privacidade disponível na página inicial do mesmo.

O Site utiliza cookies em conformidade com a Política de Cookies disponível na página inicial do mesmo.

  • LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

As presentes Condições Gerais de Utilização regem-se pelo disposto na lei portuguesa, sendo competentes para resolver qualquer litígio emergente das mesmas os tribunais da comarca de Coimbra, Portugal. Em caso de conflito de consumo de reduzido valor económico, nos termos previstos na lei, o consumidor pode recorrer por opção expressa à seguinte entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra, Local: Av. Fernão Magalhães, n-º 240, 1º, 3000-172 COIMBRA. https://cacrc.pt/

Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade estabelece o compromisso do Welvy – Centro de Treino, Saúde e Bem-Estar, LDA (pessoa coletiva n.º 516425897, com sede na Rua Doutor António José de Almeida, n.º 63 R/C), com os seus stakeholders (e.g. clientes, colaboradores, fornecedores) no que respeita a proteção dos dados pessoais de que é responsável, com o intuito de contribuir para reforçar e consolidar a relação de confiança e proximidade que tem com eles, através da comunicação clara e transparente do que faz com esses dados e de quais os direitos que reconhece aos respetivos titulares e como podem exercê-los.

O Welvy atua no estrito cumprimento dos princípios descritos nesta política, do Regulamento (UE) 2016/679 (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) e da legislação de proteção de dados aplicável, em todas as atividades de tratamento de dados pessoais da sua responsabilidade.

A Política de Privacidade está enquadrada no corpo normativo de proteção de dados pessoais do Centro Welvy, que inclui normas e procedimentos para a gestão da segurança e privacidade dos dados pessoais. O Welvy trata dados pessoais através de vários meios operacionais e técnicos para suporte às atividades dos seus processos de negócio

  1. O Nosso Compromisso de Privacidade

No Welvy acreditamos que a relação com os nossos clientes deve ter por base a confiança e a transparência. A privacidade e a segurança dos dados que nos confiam são, por isso, uma prioridade. Temos como compromisso apenas recolher, armazenar, processar, transmitir ou eliminar os dados pessoais que sejam essenciais para lhe prestar os melhores serviços.

Como tal, acreditamos ser nosso dever informá-lo de como utilizamos os seus dados pessoais e para que objetivos, com a garantia de que recolhemos, partilhamos e guardamos os seus dados pessoais tendo como referência as melhores práticas no domínio da segurança e da proteção dos dados pessoais.

Da mesma forma, quando os seus dados pessoais são recolhidos, armazenados, processados, transmitidos ou eliminados por outras entidades, exigimos o mesmo nível de privacidade e segurança.

Sempre que tiver qualquer dúvida sobre a utilização que fazemos dos seus dados estaremos disponíveis através do email welvyness@welvy.pt.

  • Quem é Responsável pelos Seus Dados Pessoais

O Welvy – Centro de Treino, Saúde e Bem-Estar, LDA é responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais nos termos do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e da legislação complementar sobre proteção de dados pessoais.

  • Dados Pessoais Recolhidos

Nesta Política de Privacidade, o termo “Dados Pessoais” refere-se ao conjunto de informações que se relacionam consigo e que nos permite identificá-lo(a), direta ou indiretamente. Poderemos ainda receber os seus dados pessoais de outras empresas, nomeadamente quando estas os recolhem, processam ou armazenam no âmbito de um contrato de prestação de serviços. O Welvy poderá recolher as seguintes categorias de dados pessoais:

  1. Para efeitos de gestão de clientes:

i) dados de identificação do Cliente: nome, idade, data de nascimento, morada, NIF, documento de identificação, n.º do contrato; nome, morada e documento de identificação do representante legal; n.º de Cliente, género, fotografia, profissão, endereço de e-mail, n.º telemóvel/telefone, nível de prática de atividade física;

ii) dados de acesso do Cliente ao Centro e às atividades: mensalidades; datas de início, renovação e termo da adesão, antiguidade, cancelamento ou suspensões; modalidades, objetivo da adesão e serviços pretendidos; perfil, promoções e descontos, serviços utilizados e reservados, datas, saldos, periodicidade e duração; data das avaliações físicas; data da última visita ao clube; frequência de atividades; forma de pagamento; entidade com a qual tem vínculo laboral, caso a inscrição seja efetuada ao abrigo de uma parceria; registo de contactos; avaliação do nível, técnicas e progressão. A base de licitude para o tratamento destes dados com esta finalidade é a execução de um contrato.

b) Para efeitos de prestação de serviços de Assessoria Alimentar: histórico clínico familiar e pessoal, estilo de vida, medidas antropométricas, história, prescrição alimentar e estado civil. A base de licitude para o tratamento destes dados com esta finalidade é a prevista no artigo 9.º, n.º 2, alínea h), do Regulamento 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de maio.

c) Para efeitos de gestão de faturação: data de vencimento de valores devidos; n.º, valor e data do documento contabilístico; valores de desconto; descrição dos serviços e quantidade; motivo de anulação; estado do documento. A base de licitude para o tratamento destes dados com esta finalidade é a execução do contrato.

d) Para efeitos de gestão de pagamentos e cobranças: transferências; formas de pagamento; data e estado dos pagamentos e valores totais pagos; para efeitos de cobrança por débito direto: data, n.º de emissão do ficheiro, tipo, periodicidade, referência DD/SEPA, IBAN, estado da cobrança, valor e taxa. A base de licitude para o tratamento destes dados com esta finalidade é a execução do contrato;

e) Para efeitos de gestão de reclamações: dados constantes do formulário da reclamação: nome, morada, nacionalidade, telefone, documento de identificação, email, motivo da reclamação, cópia da própria reclamação e assinatura. A base de licitude para o tratamento destes dados com esta finalidade é o cumprimento de obrigações legais.

 f) Para efeitos de gestão de sugestões: motivo/conteúdo da sugestão, dados contidos no inquérito de satisfação. A base de licitude para o tratamento destes dados com esta finalidade é o nosso interesse legítimo em conhecer o nível de satisfação dos seus clientes.

g) Para efeitos de marketing direto: nome, endereço de e-mail e telefone/n.º de telemóvel, bem como, e se aplicável, os dados utilizados para a finalidade de gestão de clientes, gestão de reclamações e gestão de sugestões, para efeitos de segmentação e direcionamento de campanhas publicitárias em função das preferências dos clientes. A base de licitude para o tratamento destes dados com esta finalidade é o interesse legítimo do Welvy em promover os seus serviços aos seus clientes.

h) Para efeitos de fidelização de clientes: dados utilizados para a finalidade de gestão de clientes, gestão de reclamações e gestão de sugestões. A base de licitude para o tratamento destes dados com esta finalidade é o nosso interesse legítimo em conhecer as preferências dos seus clientes e utilizadores, analisar o perfil dos clientes e, eventualmente, direcionar-lhes, comunicações, promoções e ofertas.

i) Para efeitos de gestão de leads: nome, email, telemóvel, morada e motivo de contacto;

j) Para efeitos de envio de newsletters: nome e email;

k) Para efeitos de gestão da Plataforma de Agendamento: dados utilizados para a finalidade de gestão do agendamento de atividades do Centro. A base de licitude para o tratamento destes dados com esta finalidade é a execução de um contrato.

  • Como e com que finalidade utilizamos os seus Dados Pessoais

Usamos os seus dados pessoais nomeadamente com os seguintes objetivos:

  1. Marketing direto – para o informar sobre notícias e ofertas que poderão ser do seu interesse, através de newsletters ou outras comunicações informativas;
  2. Gestão de Clientes e potenciais Clientes (leads) – para responder ao seu pedido de contacto e ou de informações;
  3. Gestão de fornecedores – para cumprir as nossas obrigações no âmbito de contratos de fornecimento e de prestação de serviços que celebramos;
  4. Gestão de recrutamento – para admissão de novos colaboradores;
  5. Gestão de colaboradores – para o cumprimento dos nossos direitos e obrigações para com os nossos colaboradores;
  • Durante Quanto Tempo Conservamos os seus Dados Pessoais

Os dados pessoais são conservados durante os prazos legais de prescrição subjacentes aos direitos respetivos, durante os prazos legais de manutenção de registos contabilísticos e de faturação, bem como durante os prazos legais de manutenção e arquivo de reclamações.

No que respeita aos dados pessoais cuja manutenção não é necessária para os efeitos referidos, os mesmos serão conservados até ao momento em que deixem de ser válidas as finalidades para as quais são recolhidos e tratados.

Para a finalidade de marketing direto, os dados serão conservados e utilizados para esse efeito pelo prazo de 2 anos após o termo de vigência da última das relações contratuais mantidas com o Centro Welvy. Caso, na data da eliminação dos dados existam questões ou litígios em aberto, os dados não serão apagados na medida em que sejam necessários para o Welvy exercer os seus direitos, judicial ou extrajudicialmente.

No caso de dados cujo tratamento depende do consentimento do titular, os mesmos são conservados até à retirada desse consentimento. Uma vez atingido o prazo máximo de conservação ou retirado o seu consentimento, quando este for necessário, os seus dados pessoais serão anonimizados ou destruídos/eliminados de forma segura. ~

f. Com Quem Podemos Partilhar os seus Dados Pessoais

Em alguns casos podemos divulgar os seus dados pessoais a outras entidades, no âmbito de serviços prestados por estas, como é o caso de gestão de softwares, prestação de serviços relacionados com atividades do Welvy ou direcionamento de campanhas publicitárias em função de hábitos e preferências. Nesses casos, exigimos que tenham em vigor as medidas de segurança adequadas para proteger os seus dados pessoais. Quando exigido por lei, poderemos ter que divulgar os seus dados pessoais a autoridades ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados pessoais é limitado.

g. Como Pode Exercer os seus Direitos de Proteção de Dados Pessoais

Em determinadas circunstâncias, tem o direito de aceder ou de nos solicitar:

  1. Informação adicional sobre a utilização que fazemos dos seus dados pessoais;
  2. Os seus dados pessoais;
  3. Que transmitamos os seus dados pessoais que nos forneceu a outra entidade;
  4. A atualização dos seus dados pessoais;
  5. O apagamento dos seus dados pessoais;
  6. A oposição ao tratamento dos seus dados pessoais;
  7. A limitação da forma como utilizamos os seus dados pessoais enquanto os corrigimos ou esclarecemos eventuais dúvidas sobre o seu conteúdo ou sobre a utilização que deles fazemos;
  8. A disponibilização de um canal para que possa contestar decisões que tenham tido por base os seus dados pessoais. Tem ainda o direito de retirar ou alterar, a qualquer momento, o consentimento que nos tenha dado para utilizarmos os seus dados pessoais quando essa seja a base de licitude para o efeito. O exercício destes direitos é excecionado quando os seus dados pessoais são utilizados para salvaguarda do interesse público, nomeadamente em casos de deteção e prevenção de crimes, ou quando os mesmos estão sujeitos a sigilo profissional. Para exercer os seus direitos de proteção de dados pessoais ou sempre que tenha alguma questão sobre a sua utilização poderá contactar-nos através do email welvynesselvy.pt. Caso esteja insatisfeito com a forma como utilizamos os seus dados pessoais ou com a nossa resposta à sua solicitação de exercício dos seus direitos, poderá apresentar reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) – Endereço: Rua de São Bento, 148 – 3º, 1200- 821 Lisboa – Telefone: +351213928400 – Fax: +351213976832 – Email: geral@cnpd.pt.

h. Como Protegemos os seus Dados Pessoais

O Welvy dispõe de uma diversidade de medidas de segurança da informação, alinhadas com as melhores práticas nacionais e internacionais, de modo a proteger os seus dados pessoais, incluindo controlos tecnológicos, medidas administrativas, técnicas, físicas e procedimentos que garantem a proteção dos seus dados pessoais, impedindo a sua utilização indevida, o acesso e divulgação não autorizada, a sua perda, a sua alteração indevida ou inadvertida, ou a sua destruição não autorizada.

Destacamos as seguintes medidas:

  1. Acesso restrito aos seus dados pessoais apenas por quem deles necessita para os objetivos acima descritos;
  2. Armazenamento e transferência de dados pessoais de forma segura;
  3. Implementação de mecanismos que garantem a salvaguarda da integridade e da qualidade dos seus dados pessoais;
  4. Monitorização dos sistemas de informação, com o objetivo de prevenir, detetar e impedir o uso indevido dos seus dados pessoais;
  5. Redundância de equipamentos de armazenamento, processamento e comunicação de dados pessoais, para evitar perda de disponibilidade. Quando exigido por lei, poderemos ter que divulgar os seus dados pessoais a autoridades ou terceiros, sendo que nesses casos o nosso controlo sobre como são protegidos os seus dados pessoais é limitado.

i. Atualizações da Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade pode ser oportunamente atualizada, o que será objeto de divulgação no nosso website – www.welvy.pt